quinta-feira, 3 de julho de 2014

Tijolo Maciço ou Blocos??

Após a definição da planta e do Pedreiro que estará a frente da obra, iniciamos algumas pesquisas a respeito de um dos materiais principais na construção “o tipo de tijolo”!! Óh dúvida cruel, embora eu já tenha passado por uma construção me considero leiga e sem experiência, porque tudo muda muito rápido..Enfim, na minha atual casa nós fizemos se não me engano com aquele bloquinho de 6 furos, pois era uma das opções mais baratas, DESTA VEZ meu marido disse já no início do projeto que queria fazer com Tijolinho Maciço, pois embora a quantidade fosse elevada teríamos econômica com ferro e a estrutura ficaria bem reforçada, o pedreiro concordou pois disse que excelentes obras são feitas com tijolo maciço...passado um tempo comentei com um colega a respeito e ele me indicou um tal de Bloco Estrutural, disse que é excelente, embora caro, a economia é relevante com ferro, reboque e tbem evita desperdício (pois vem com divisões na medida certa). Aqui na minha cidade apenas uma cerâmica fabrica este bloco, e as informações abaixo relacionadas a economia é exatamente a que está no site deles



A cerâmica me enviou recentemente um orçamento, e o milheiro custa 1.080,00...Vamos a uma continha de padaria:

  • Bloco Estrutural - Para cada m² são necessários 16,5 peças, traduzindo em despesa R$ 17,82 por m².
  • Tijolo maciço comum - Para cada m² são necessários 80 peças, considerando 280,00 o milheiro teremos uma despesa de R$ 22,40 por m²...
  • Economia de 4,58 por m²

Ou seja, a obra com o bloco estrutural segundo indicações além de mais econômica, sairá igual ou melhor comparada com o tijolo maciço, e eu estou convencida disso!! 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário